Política de Reparos da SSD Drives

ABRANGÊNCIA: Esta política de reparos garante a manipulação eficiente e rápida de todos os produtos.

GARANTIA: A política de garantia da SSD Drives está incluída na Seção 12 dos nossos Termos e Condições Gerais. Os Produtos fabricados pela SSD Drives tem um período de garantia de um ano a partir da data do faturamento em nossa fábrica. Outros produtos não fabricados pela SSD Drives tipicamente tem um período de garantia de um ano. A validade da garantia é determinada exclusivamente pela SSD Drives após a inspeção do produto.

AUTORIZAÇÃO DE RETORNO DE MATERIAL: Antes de enviar quaisquer produtos para reparo, você tem que receber a autorização do Departamento de Suporte a Clientes da SSD Drives. Por favor contacte nosso assistente de vendas interno em:

Fone: (11) 2950-1834
Fax: (11) 2950-8980
Email: suporte@soliton.com.br

O assistente de vendas interno necessita das seguintes informações para poder emitir uma Autorização de Retorno de Material (ARM):

  1. Código do Produto da SSD Drives

  2. Número de Série do Produto da SSD Drives

  3. Motivo do retorno, incluindo condições e sintomas da falha do produto

  4. O nome, fone, e fax do solicitante para contato referente a dúvidas

  5. O endereço completo de faturamento para emissão de documentos fiscais

  6. O endereço completo de entrega para devolução do equipamento reparado

  7. O método de envio preferencial

  8. Ordem de compras cobrindo as taxas de reparo para todos os produtos devolvidos.

    Nota: Reparos em garantia NÃO serão cobrados.

Após receber a informação acima a SSD Drives irá gerar e emitir o número da ARM.

REMESSAS DE RETORNO: Todos os produtos que retornem à SSD devem estar devidamente embalados e devem ser enviados com frete pago. Todos os retornos são considerados em consignação. Esses produtos permanecem de propriedade do cliente sem que haja ônus ou débitos para a SSD Drives. Rotule todos os retornos como segue:

Soliton Controles Industriais Ltda.
A/C: Departamento de Assistência Técnica
ARM#_____________
Rua Alfredo Pujol, 1010
02017-002 São Paulo - SP - Brasil

Nota: Inclua o número da ARM na documentação fiscal de cada pacote e marque o número da ARM no lado exterior da caixa dos produtos retornados. Materiais retornados sem uma ARM válida não serão aceitos.

REPARO EM GARANTIA: Aplica-se somente a produtos que falham durante o período de garantia sob condições normais de operação e uso. Um produto não é elegível para reparos em garantia se ele tiver sido modificado ou apresentar danos não cobertos pela garantia.

  1. Reparos em garantia feitos durante o período de garantia são garantidos pelo resto do período de garantia original.

  2. Equipamentos reparados em garantia são devolvidos aos clientes via transportadora escolhida pelo cliente com frete pago pelo mesmo.

  3. As linhas de pedidos de compra que forem consideradas em garantia não serão faturadas.

REPAROS FORA DA GARANTIA: aplica-se a todos os produtos que não estejam cobertos por garantia.

  1. As partes reparadas fora de garantia são garantidas por 30 dias.

  2. Equipamentos reparados fora de garantia são devolvidos aos clientes via transportadora escolhida pelo cliente com frete pago pelo mesmo.

  3. As linhas de pedidos de compra que forem consideradas fora de garantia serão faturadas por ocasião da remessa.

REPAROS EMERGENCIAIS (RE): Tipicamente os equipamentos são diagnosticados, reparados e enviados de volta ao cliente duas a quatro semanas após o recebimento. Os tempos normais de reparo são sujeitos à carga de trabalho da fábrica e à disponibilidade de peças. É possível solicitar prioridade para reparos de emergência para obter um prazo de 5 dias (após o recebimento na SSD Drives) por uma taxa adicional de US $100 por item. Ocasionalmente, devido à natureza dos reparos necessários, a solicitação de RE não estará disponível. Se o RE não estiver disponível para um determinado item, o cliente será notificado e terá a opção de prosseguir com o reparo normal, ou comprar um produto substituto e a taxa de RE não será cobrada.

FNE (FALHA NÃO ENCONTRADA): Na eventualidade de não serem encontradas falhas no produto em questão, a SSD Drives irá fazer pelo menos três tentativas de contatar o cliente listado na ARM para maiores esclarecimentos. Se a pessoa de contato do cliente não puder ser contactada ou a discussão resultante não revelar a origem do problema, a unidade será classificada como "Reparo Fora de Garantia", será devolvida ao cliente e a SSD Drives irá cobrar uma taxa de avaliação no valor de US $160,00 .

Clique aqui para baixar o FORMULÁRIO DE REQUISIÇÃO DE ARM


Versão Brasileira © Copyright 2005 - 2008 Soliton Controles Industriais Ltda.
Todos os direitos são reservados. Informação LegalCompromisso de Privacidade.

Para maiores informações, entre em contato com:

Soliton Controles Industriais
Rua Alfredo Pujol, 1010 - Santana - São Paulo - SP

Fone: (11) 2950-1834